SCS QD. 06 BL A N 172 ED. JESSE FREIRE 5º ANDAR SL 15- CEP: 70.306-908 - Brasília - DF

Fecomércio-DF reúne empresariado e lança Câmara de Inovação e Tecnologia da Informação.

fecomercio

Com a finalidade de fortalecer o setor de tecnologia da informação de Brasília e torná-lo mais competitivo, a Federação do Comércio (Fecomércio-DF) lançou nesta quinta-feira (29), na sede da entidade, a Câmara de Inovação e Tecnologia da Informação. O experiente empresário da área e presidente do Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do Distrito Federal (Sindesei-DF), Christian Tadeu de Souza Santos, estará à frente do grupo, como presidente. “O desenvolvimento do nosso setor é o desenvolvimento do nosso estado e do País como um todo. Quero contar com a ajuda e parceria de todos os empresários. Também gostaria de ter a colaboração e apoio dos gestores públicos a quem iremos apresentar nossas sugestões, demandas e também soluções”, destacou Christian. A missão primordial da Câmara será a de reunir talentos, gerar parcerias e criar oportunidades.

“O meu voto é que esse grupo formado por grandes nomes da área de TI, presentes aqui hoje, possa fazer com que Brasília se torne uma referência ainda maior na área de tecnologia, superando as dificuldades atualmente encontradas, como na área de tributação, crédito, financiamento, comercialização e formação de recursos humanos”, disse o presidente da Fecomércio-DF, Francisco maia. No dia 24 de outubro, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) lançará a sua câmara de tecnologia, onde os temas serão tratados nacionalmente – a Fecomércio-DF fará a coordenação geral.

O deputado federal Professor Israel acompanhou a cerimônia de lançamento e disse estar disposto a ajudar para apresentação de propostas em âmbito federal. “No Congresso Nacional faço parte de algumas frentes parlamentares que tratam sobre inovação, como a de ciência e tecnologia e cidadania digital. Esse debate tem crescendo dentro do Congresso. O entendimento que temos é que estamos em um momento crucial da inserção do País quando se trata de meios digitais. A Fecomércio está de parabéns por esse lançamento”, pontuou o parlamentar.

O diretor presidente da Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), Alexandre André dos Santos, deu um exemplo sobre como os países no mundo tratam a tecnologia. “A União Europeia, por exemplo, acabou de lançar um programa de investimento em inovação de 11 bilhões de euros para os próximos quatro anos, exatamente por entender a importância do setor. Falar desse assunto no Brasil deve ser central, precisamos ter um eixo de desenvolvimento”, disse. O presidente da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional), Ítalo Nogueira, pontuou que não haverá mudanças no País enquanto não tiver investimentos na área de TI.

Entre os participantes da Câmara estarão representantes da Faculdade Senac, da Federação das Indústrias do DF (Fibra), do Sebrae-DF, da Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), da Câmara Americana de Comércio (AMCHAM); da Associação de Startups e Empreendedores Digitais (Asteps), e da Seção do DF da Ordem dos Advogados do Brasil, entre outros. Desde que assumiu a presidência da Fecomércio, Francisco Maia tem buscado trabalhar em sintonia com os anseios da iniciativa privada, priorizando criar espaços de debate e encaminhamento de demandas. Um de seus primeiros atos como presidente da Federação foi o de instalar as câmaras empresariais no DF – A Câmara de Inovação é a terceira lançada pela Federação.

Posts Relacionados

Deixe seu comentário