Quinta, 23 Novembro 2017

informativo 28/2017

 


A negociação coletiva referente a data-base 2016 chegou ao impasse entre as duas entidades, o que culminou no ajuizamento do dissídio coletivo.

No último dia 24 de agosto, foi realizada audiência de conciliação na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, sendo presidida pelo Desembargador Pedro Vicentin Foltran, presidente do Tribunal

Durante a audiência de conciliação os impasses das mesas de negociações permaneceram, em razões dos pleitos formulados pela Comissão de Negociação do SINDPD/DF, em especial o pedido de reajuste salarial sem parcelamento do índice, o valor de R$ 24,00 de vale-alimentação independente da carga horária, aumento dos dias de licença maternidade e paternidade.

Assim, diante das considerações do Procurador do Trabalho, Dr. Cristiano Paixão, e do Desembargador Presidente sobre os reflexos do julgamento e da posição do Tribunal frente a concessão de reajuste salarial pela recomposição inflacionária do período de forma integral, as partes entabularam um acordo parcial, nos seguintes termos:
“Acordo parcial: Fica convencionado o reajuste salarial de 9,28% a partir de 1º de maio de 2016 (data-base da categoria) a ser pago a partir da folha de setembro/2016. As parcelas retroativas a 1ª de mio de 2016 serão pagas em 4 vezes também a partir da folha de setembro/2016.”

Com isso, os salários de setembro/2016 já devem sofrer o reajuste integral de 9,28%. De igual maneira, as empresas já devem realizar o pagamento da 1ª parcela do passivo retroativo a maio/2016, também na folha de setembro.

Os valores dos pisos salariais serão reajustados, passando a tabela salarial a ser a abaixo indicada:

Como não houve acordo em relação as demais cláusulas o processo seguirá o rito normalmente. Ainda não foi designado relator para o processo e, nem data de julgamento.

Para o que for preciso, especialmente em casos de dúvidas, estamos à disposição.




ARQUIVOS PARA DOWNLOAD




Brasília, 31 de agosto de 2016

About Author

Itens relacionados (por tag)

  • Workshop Vendas para o Governo

    Voltado às empresas de TIC e Startups que ainda não vendem para o Governo ou as que desejam ampliar os seus volumes, o TECSOFT e o SEBRAE DF convidam para uma mesa redonda com especialistas para discutir como participar deste mercado e também dar sua contribuição para a melhoria da gestão pública.
     
    Palestrantes convidados:
     
    Sérgio Tadeu Neiva Carvalho - Coordenador-Geral de Auditoria de Tecnologia da Informação do Ministério da Transparência e CGU
    Raimundo Costa -  Presidente da Govware Consultoria. Ex-superintendente do Serpro e diretor regional da Microsoft.
    DATA: 23/11/17
    HORÁRIO: 18:30 as 21:30
    LOCAL: Sebrae 515 norte

     
    Faça sua inscrição gratuita em:  https://www.sympla.com.br/workshop-venda-para-o-governo__216098
     
    Maiores informações:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..com.br / 3362-1791

  • Uma Discussão Prática do Direito Penal Tributário

    O SINDESEI-DF apoia o evento "Uma Discussão Prática do Direito Penal Tributário", realizado pela Comissão de Assuntos e Reforma Tributária da OAB-DF.

    Na pauta, painéis de extrema relevância para o setor produtivo, como o dolo no direito penal tributário, o lançamento tributário da sonegação fiscal, entre outros.


    Serviço

    Data: 24/11
    Horário: 08h30
    Local: CNC - Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - SBN Quadra 01, Bloco B, nº 14, Edifício CNC, 15º ao 18º andar - Brasília/DF.

  • 1ª Mostra de Tecnologia Brasília + TI

    Temos a satisfação de trazer ao seu conhecimento, a 1ª Mostra de Tecnologia Brasília + TI, que  no período de 05 a 07 de Dezembro de 2017. 

     A Câmara Legislativa sediará o evento que acontecerá sob o tema “A Importância da TI na recuperação da Economia” As entidades representantes do SETOR, SINFOR/DF, ASSESPRO/DF, SINDESEI/DF, CAMARA TEMÁTICA DE TI DA FECOMÉRCIO-DF, TECSOFT E ASTEPS DF, com o apoio do SEBRAE/DF, reunirão no mesmo espaço setenta estandes, sendo estes tanto para micros e pequenas quanto para médias e grandes empresas de TI, que mostrarão o potencial da TI do DF. As Startups de Brasília estarão presentes com projetos e soluções para a crise hídrica, da saúde e da educação.

    A programação da Mostra de TI conta com espaço de conferências, exposição e networking. Estarão presentes os principais executivos do setor de TI, líderes empresariais, autoridades de governo, acadêmicos, consumidores e a imprensa, reunindo aproximadamente quatrocentos visitantes por dia.  

    As palestras terão temas de grande relevância para o momento em que vivemos e renomados especialistas do setor debaterão sobre políticas públicas para TIC e a importância do setor na recuperação da economia, entre outros. Oportunidade única de conhecer experiências aplicadas e vivenciadas, contribuindo para o constante crescimento e impacto do setor de TIC na vida econômica e social na era digital. 

    Assim sendo, contamos com a importante participação da sua empresa e, para tanto, anexamos o book institucional para que possas conhecer mais sobre o evento. Nele, disponibilizamos o mapa com estandes nos modelos básico e especial, para que você possa escolher o seu e fazer a adesão através do formulário anexo. Para maiores informação sobre como expor no evento, entre em contato com Lucia Soares, através dos telefones (61) 3233-1439 / 3234-4166 / 96546220 ou do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

    Anexamos também, para seu conhecimento, a versão preliminar mais atualizada da programação, para que você possa divulgar os temas entre os profissionais da sua empresa. Para a participação no evento, faz-se necessária a inscrição gratuita no www.brasiliamaisti.com.br.