Fecomércio-DF oferece canal de atendimento exclusivo para linha de crédito do FCO via Banco do Brasil

parceria

A obtenção de linhas de crédito para os pequenos negócios tem sido um dos principais entraves para a manutenção das empresas e do emprego no DF durante a pandemia. Para resolver a questão, a Fecomércio anuncia uma parceria com o Banco do Brasil, por meio do programa: FCO Giro Emergencial COVID-19. As linhas operadas serão no valor máximo de R$ 100 mil, com taxa de juros pré-fixadas de 2,5% ao ano, uma das menores no mercado. A carência é de 6 meses, com prazos de 24 meses para quitação. Para adquirir o benefício, é necessário ser associado aos sindicatos da base da Fecomércio-DF.

O presidente da Federação, Francisco Maia, explica que a Fecomércio-DF já criou um canal de atendimento para gestão e agilidade dos processos. Ele destaca que a intenção da entidade é a de auxiliar às micro e pequenas empresas – as que mais sofreram impactos por conta do fechamento do comércio. “Queremos ajudar os empreendedores que estão passando por dificuldades e não conseguem ter acesso a outras linhas de crédito, por diversas razões, como o excesso de burocracia exigida”, ressalta Francisco Maia.

Os valores da linha de crédito são exclusivos para serem aplicados em despesas de manutenção, como: água, energia e telefone, folha de pagamento, aluguéis, tributos federais, aquisições de insumos, matéria-prima e estoque para vendas. Em alguns casos, pode ser exigido comprovante dos pagamentos. Para quem tiver interesse, é necessário enviar um e-mail para: assessoriafinanceira@fecomerciodf.com.br. Para análise prévia, é preciso enviar o CNPJ, razão social e contatos dos responsáveis.

Por Daniel Alcântara via Fecomércio DF

Foto: Freepik